Aprenda a usar o Pinterest, O melhor guia para medir seu sucesso

Image result for guia do pinterest
Pinterest

Aprenda a usar o pinterest, alguns dias atrás, o Pinterest lançou análises gratuitas para todos os usuários com uma conta verificada. Por fim, os profissionais de marketing têm a capacidade de realmente medir o sucesso de seus esforços de marketing no Pinterest!

Para aqueles que ainda arrancam as pétalas de sua flor de mídia social, dizendo: “Pinterest vale meu tempo, Pinterest não vale meu tempo, Pinterest vale meu tempo, Pinterest não vale …” pare e dê uma olhada nesta estatística da comScore : os compradores do Pinterest gastam mais dinheiro, com mais frequência e em mais itens do que qualquer um dos outros 5 principais sites de mídia social.

Mas como você sabe que foi uma boa ideia mergulhar no Pinterest? Medindo seu marketing, aprenda a usar o pinterest usando análises, é claro! Neste post, vamos nos aprofundar em tudo o que você precisa saber para medir o sucesso do seu marketing no Pinterest – agora que algumas novas ferramentas críticas foram implementadas para ajudá-lo. Vamos começar.

Então aprenda a usar o pinterest, para obter os melhores resultados.

As duas medidas mais importantes do sucesso do Pinterest

Imagem relacionada
aviso do pinterest

Quando se trata de medir seu sucesso no Pinterest, há dois itens principais a serem observados:

1) Como está a minha conta do Pinterest no Pinterest ? Você deseja entender o desempenho da sua conta comercial real. Aprenda a usar o pinterest fornecer informações sobre o envolvimento no Pinterest, após o crescimento e o alcance geral.

2) Como minha conta do Pinterest está contribuindo para meu marketing geral ? Tão importante quanto o sucesso no Pinterest é como o Pinterest é integrado à sua estratégia geral de marketing.

 Como dizemos repetidamente, nenhum de seus esforços de marketing deve residir em um silo. Entender a parte do Pinterest em seu marketing pode ilustrar quantos visitantes, leads e, finalmente, clientes, o Pinterest está direcionando para seus negócios.

Como medir o sucesso da sua presença no Pinterest

Como você já sabe (porque já mencionamos isso um milhão de vezes), o Pinterest finalmente deu análises ao mundo

Em resumo, quando você entra no painel de análise no Pinterest, verá algo assim:

Métricas Pinterest

Como você pode ver acima, agora você tem uma infinidade de informações para analisar. Vamos mergulhar em cada um:

  • O número médio diário de pinos e o número médio diário de pessoas que fazem o pin no seu site : essa métrica pode ajudá-lo a seguir as tendências no seu conteúdo do Pinterest. Por exemplo, se você fixar uma foto de um bebê gatinho (um dia) e um leão feroz (ou devo dizer furrocioso?) No dia seguinte, este gráfico poderá mostrar qual estratégia funcionou melhor – animal adorável ou agressivo animal. Se você viu um pico no primeiro dia, mas não no segundo, saberá que o gatinho foi a melhor escolha para sua estratégia de conteúdo no Pinterest.

  • O número médio diário de vezes que os pinos do seu site foram repininados no Pinterest e o número médio diário de pessoas que repiniram seus pinos : a diferença entre a métrica anterior e essa é semelhante à diferença entre uma menção no Twitter e um retweet. Enquanto uma menção no Twitter ou um pino no Pinterest permite que você saiba quantas pessoas estão compartilhando conteúdo relacionado à sua conta, um retweet ou repin mostra o conteúdo que mais envolve o público – as pessoas provavelmente já estão seguindo você. Mas também indica quanto crossover você está vendo do público do seu site para a sua presença no Pinterest.

  • O número médio diário de vezes que seus pinos apareceram no Pinterest no feed principal, nos resultados de pesquisa ou nos quadros : Pense em como sua vida seria incrível se o Facebook dissesse exatamente quantas vezes suas atualizações de status apareceram no Feed de notícias do Facebook. Isso seria muito estelar. O Pinterest está basicamente compartilhando seu próprio equivalente com essa métrica. Isso ajudará você a entender seu alcance – quão popular é o seu conteúdo, a ponto de atingir o feed principal, chegar aos resultados de pesquisa do Pinterest e ser fixado / repinido em quadros.

  • O número médio diário de pessoas que viram seus pinos no Pinterest : tão simples quanto parece. Ele destaca quantas pessoas realmente viram seus pinos. Essa métrica é benéfica para medir sua crescente visibilidade no Pinterest e quantos olhos seu conteúdo visual está realmente chegando na frente.

  • O número médio diário de cliques no seu site provenientes do Pinterest : embora possamos analisar de maneira mais detalhada essa métrica na próxima seção, o Pinterest agora ajuda a rastrear quantos cliques seus pinos estão realmente enviando para o seu site. Isso é muito diferente de como outras ferramentas de análise de mídia social funcionam, oferecendo uma visão mais detalhada dos benefícios comerciais do uso do Pinterest para os seus negócios.

Você também pode selecionar e uma das outras guias – Mais recentes, Mais repinned e Mais clicadas – para obter métricas nos seus pinos. Quando você clica na seção Mais clicados para ver quais pinos receberam mais cliques, por exemplo, verá algo assim que mostra … bem … os pinos mais clicados. Bem direto. Mas quem sabia que os dados poderiam parecer tão bonitos?

painel pinterest

Agora que você analisou suas análises gratuitas do Pinterest, deseja garantir que está medindo seu sucesso com todas as informações disponíveis.

Como medir a contribuição do Pinterest para sua estratégia de marketing

Image result for metricas do pinterest
pinterest

Embora a análise do Pinterest mostre o desempenho do seu perfil do Pinterest, ela não mostra a imagem completa. Além de medir o crescimento no próprio Pinterest, você deseja ver como tudo isso clicando e repinando se traduz em resultados para o seu negócio. 

Configure ferramentas de análise adequadas que podem ajudá-lo a rastrear seu tráfego de mídia social e leads do Pinterest para o seu site.

Existem cinco métricas principais nas quais você deseja concentrar seu tempo. Porém, antes de analisarmos cada um deles, é necessário garantir que você configure tokens de rastreamento para que seu sistema de análise possa fornecer essas cinco métricas. Veja a aparência de um token de rastreamento, se você não estiver familiarizado :

Related image
métrica pinterest

/? utm_medium = social & utm_source = pinterest

Adicionar um token como esse ao final de um link que você compartilha no Pinterest informa ao seu software de análise

 1) de qual canal sua visita, lead ou cliente veio (nesse caso, social)

 2) de qual origem social a pessoa veio (neste caso, Pinterest).

Embora seja importante entender a quantidade de tráfego proveniente do marketing do Pinterest, verifique também quais partes do conteúdo visual estão gerando mais sucesso no Pinterest. É aí que as tags da campanha entram.

Aqui está um exemplo de uma tag de campanha para um infográfico compartilhado no Pinterest:

/? utm_medium = social & utm_source = twitter & utm_campaign = infográficos

Como você pode ver, além da tag de origem, isso também inclui “& utm_campaign =” para que você possa comparar o desempenho de várias táticas do Pinterest. Aqui estão alguns exemplos de campanhas que você pode marcar:

  • Fotos com Citações
  • Infográficos
  • Capturas de tela do produto
  • Capas de Ebook
  • Curiosidades
  • Nao Memes
  • Vídeos
  • Desenhos animados
  • Fotos do evento

A lista poderia continuar, mas você entendeu. Agora que você configurou seus tokens de rastreamento e de campanha, vejamos as cinco principais métricas a serem seguidas com esses tokens em vigor. 

1) Visitas

Resultado de imagem para tráfego on-line
trafego online

As visitas ao Pinterest do seu site  refletem a quantidade de tráfego de referência que seu site atraiu do Pinterest. Os números de tráfego ajudam a entender o sucesso dos seus esforços no Pinterest em direcionar tráfego para o seu site. Embora essas informações possam ajudá-lo a diagnosticar deficiências no seu conteúdo do Pinterest, as visitas não podem ser a única métrica que você rastreia. Portanto, os próximos quatro.

2) Contatos / Leads

Resultado de imagem para leads
Aprenda a usar o pinterest

Contatos é o número de novas pessoas (que você pode ou não classificar como leads para o seu negócio … depende apenas da sua terminologia ), que demonstraram interesse em sua empresa. Esse interesse é exibido por meio de uma conversão em um formulário no seu site. Como resultado, este visitante foi adicionado ao seu banco de dados de contatos e classificado como lead / contato, mas isso somente irá acontecer depos de prenda a usar o pinterest.

Se essas pessoas entraram em contato com o download de um e-book, fornecendo suas informações para resgatar um cupom ou enviando uma inscrição para um emprego, elas mostraram interesse real em sua marca por algum motivo ou outro. 

De qualquer forma, esses são seus clientes em potencial. É hora de começar a nutri-los ou, se já estiverem prontos, alterne-os para Vendas então aprenda a usar o pinterest para vender muito.

3) Taxa de conversão de visita a contato

Image result for taxa de conversão
conversão online

Embora as visitas sejam importantes para entender o tráfego que o Pinterest está enviando para o seu site, e um número de contatos brutos é importante para entender todas as novas oportunidades para gerar leads e fechar negócios, a fim de medir sua eficácia em marketing, você também precisa acompanhar o taxa na qual seus visitantes estão se convertendo em contatos. Em outras palavras, sua taxa de conversão de visita a contato.

Isso não apenas permitirá que você analise seu sucesso no Pinterest mês a mês,  mas também permitirá identificar problemas na sua estratégia do Pinterest. Por exemplo, se seu volume de tráfego for alto, mas sua taxa de visita a contato for baixa, você terá um problema de conversão em mãos e precisará descobrir através da otimização, de um conteúdo mais atraente ou de ambos , como obter mais do seu Pinterest após a conversão no seu site.

4) Clientes

Image result for cliente
vender online

Oh, como amamos os clientes! Para seguir o caminho que já descrevemos, um cliente que pode ser atribuído ao Pinterest é alguém que veio ao Pinterest a partir do seu site, convertido em contato / lead e finalmente fechado como cliente.

O rastreamento desse número é a verdadeira medida do seu ROI de marketing no Pinterest. Após a conversão, certifique-se de manter seu relacionamento com esses clientes por meio das métricas de envolvimento discutidas na seção anterior.

5) Taxa de conversão de contato para cliente

Image result for cliente
Taxa de conversão

Por último, mas não menos importante, é a sua taxa de conversão de contato com cliente. Como mencionamos com a taxa de visita a contato, embora seja importante observar um número bruto de clientes, é ainda mais importante analisar a taxa na qual seus leads estão se transformando em clientes.

Essa métrica pode ajudá-lo a identificar problemas na capacidade do Sales de fechar seus contatos do Pinterest como clientes. Por exemplo, se você notar que a taxa de conversão entre contato e cliente está baixa, pode fazer sentido conversar com sua equipe de vendas para diagnosticar o problema. Eles estão tendo problemas para trabalhar com esses tipos de leads?

 Esses leads devem ser inseridos em um novo fluxo de trabalho de criação de leads para prepará-los melhor para uma conversa de vendas? Ou eles são os melhores leads já rotacionados para sua organização de vendas e você deve encontrar uma maneira de obter mais? Seja qual for o caso, isso pode ajudá-lo a tomar importantes decisões de priorização em seu marketing

Você está usando o Pinterest para o seu marketing? Como você planeja avaliar sua eficácia com o novo Analytics? Alguma idéia de medida em que não pensamos?

Tags: | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *