10 Hacks, dicas e recursos do Instagram que todos deveriam conhecer
E-Book 100% GRÁTIS! O Guia Essencial Para Marketing Digital

E-Book 100% GRÁTIS! O Guia Essencial Para Marketing Digital

Guia Absolutamente Completo | Você vai ter acesso ao passo a passo de como começar no marketing digital. Comece hoje mesmo alavancar seu négocio com esse SUPER E-BOOK

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

10 Hacks, dicas e recursos do Instagram que todos deveriam conhecer

O Instagram se tornou a rede social favorita de muitos – e não apenas para adolescentes e geração do milênio. De fato,  35% dos adultos on-line usam o Instagram – um aumento de 3% em relação a 2016 . Compare isso, por exemplo, com 24% no Twitter.

Além disso, as pessoas não usam apenas o Instagram de maneira casual, pois 38% delas o usam várias vezes ao dia.

* Conteúdo bônus * Clique aqui para desbloquear E-Book 100% Grátis, para montar sua estratégia de marketing com INSTAGRAM STORIES.

Mas para aqueles que nunca usaram a plataforma antes, ou aqueles que querem apenas levar seu uso para o próximo nível, o Instagram tem alguns truques, configurações, hacks, opções de pesquisa e recursos menos conhecidos que você deve conhecer. Por isso, procurei encontrá-los e listá-los em um só lugar. 

Seja você um recrutador que procura mostrar a cultura da sua empresa, um profissional de marketing no setor de comércio eletrônico ou um indivíduo que está apenas procurando usar o Instagram da melhor maneira possível, há dicas e recursos aqui para você.

Nota: Antes de começar, verifique se você está operando na versão mais recente do Instagram. No momento da publicação deste guia, a versão mais recente é 84.0 no iOS  e  83.0 no Android . Observe também que, embora este artigo possa demonstrar cada dica abaixo usando um dispositivo iPhone ou Android, todos os itens desta lista estão disponíveis para ambos os sistemas operacionais e podem ser desfrutados usando as mesmas instruções passo a passo.

1. Receba notificações quando suas pessoas favoritas postarem.

Nunca mais quer perder uma postagem no Instagram de seus influenciadores favoritos? Você pode optar por receber uma notificação sempre que um usuário específico postar uma nova foto. Tudo o que você precisa fazer é ativar as notificações para cada usuário individualmente.

Para ativar essas notificações, visite o perfil de um usuário, clique nos três pontos no canto superior direito da postagem e escolha “Ativar notificações de postagem” no menu exibido.

dicas e recursos do Instagram

Deseja desativar as notificações de postagem? Basta seguir os mesmos passos. É importante observar que você deve ativar as notificações do aplicativo Instagram nas configurações do seu telefone – eis como.

  • Para permitir notificações no iPhone / iPad: Vá para “Configurações” e depois “Notificações”. Escolha “Instagram” e ative a configuração para “Permitir notificações”.
  • Para permitir notificações no Android: vá para “Configurações” e escolha “Aplicativos” e “Instagram”. Selecione a opção para mostrar notificações.

2. Adicione fontes especiais à sua biografia.

Aqui está uma biografia hackeada do Instagram que pode realmente destacar seu perfil. Você já pode adicionar emojis à biografia abaixo da foto do seu perfil, mas o teclado limita a sua criatividade.

Usando alguns sites básicos de terceiros, você pode copiar algumas fontes mais especiais, geralmente não encontradas na comunidade do Instagram. Aqui está como.

Para adicionar uma fonte especial à sua biografia via celular:

Adicione uma nova fonte à sua biografia do Instagram através do seu dispositivo móvel usando um site como o LingoJam . Abra o site no telefone, digite o texto bio desejado na caixa de texto à esquerda e você verá o mesmo texto bio em diferentes tipos de letra à direita.

dicas e recursos do Instagram

Leve a fonte escolhida para a sua biografia do Instagram tocando nela e selecionando “Copiar”. Em seguida, abra o aplicativo do Instagram, navegue até o seu perfil, selecione “Editar perfil”, toque na seção “Biografia” e cole a fonte escolhida no campo vazio.

3. Pesquise usuários do Instagram sem uma conta.

Por mais que o Instagram queira que você crie uma conta para você ou sua empresa, você pode ler as belas marcas, pessoas e cães que estão esperando por você sem uma conta para ver se vale a pena se inscrever.

Existem duas maneiras de procurar pessoas no Instagram sem fazer login:

Inserindo um nome de usuário no final do URL do Instagram

A primeira maneira de pesquisar usuários sem uma conta é usar um nome de usuário do Instagram que você já conhece e adicioná-lo ao final de “www.instagram.com/”.

Por exemplo, se você começar com o nome de usuário do Instagram – que é simplesmente “vivademarketing” – poderá inserir o seguinte na barra de endereços do navegador: www.instagram.com/vivademarketing . Isso levará você ao meu perfil do Instagram  , bem como  à barra de pesquisa indescritível na parte superior da página:

dicas e recursos do Instagram

Depois de acessar esta página, você pode usar a barra de pesquisa à esquerda do botão “Inscrever-se” para procurar usuários que já estão ativos na plataforma.

4. Veja todas as postagens que você gostou.

Sempre quis ver as postagens que você gostou, tudo em um só lugar? Tudo o que você precisa fazer é acessar seu próprio perfil e clicar no botão “Opções” – um ícone de engrenagem no iPhone / iPad e três pontos no Android – e depois clicar em “Postagens que você gostou”.

dicas e recursos do Instagram

Para cancelar o gostei de qualquer uma das postagens que você curtiu, basta ir até a postagem e desmarcar o ícone “coração” abaixo dela. Não se preocupe – o usuário não será notificado de que você não gostou da postagem.

5. Adicione e gerencie várias contas do mesmo dispositivo.

Tem uma conta separada para o seu cão? Não fique envergonhado; mantenha seu perfil de filhote. Na verdade, seja uma conta para animais de estimação ou uma conta comercial, você pode adicionar e gerenciar essa logo ao lado de sua conta pessoal. Aqui está como:

  1. No seu perfil, toque no ícone de roda dentada. Para encontrar esse ícone em um dispositivo Android, primeiro você precisa tocar nas três linhas horizontais no canto superior direito da tela.
  2. Role até a parte inferior e toque em “Adicionar conta”.
  3. Adicione sua outra conta por nome de usuário e senha, e está tudo pronto.

Para alternar entre os dois perfis, mantenha sua foto do perfil pressionada na barra de navegação para visualizar todas as contas conectadas. Você também pode mudar para uma conta diferente na página Configurações mencionada anteriormente. Veja como é essa tela no próximo recurso do Instagram, abaixo.

6. Otimize sua biografia do Instagram para aparecer na guia Explorar.

Seus amigos, familiares e colegas de trabalho podem ser o seu primeiro grupo de seguidores no Instagram, mas aumentar seu público-alvo leva mais do que as pessoas que já o conhecem. Uma maneira importante de fazer isso é fazer com que seu perfil apareça na página Explorar do Instagram.

dicas e recursos do Instagram

A página Explorar, acessível usando o ícone de lupa mostrado acima, é uma página de navegação que classifica toda a comunidade do Instagram por tópico e palavra-chave. Isso inclui “condicionamento físico”, “estilo”, “ciência” e muito mais. 

Marcar as postagens com essas palavras com hashtags pode expor seu conteúdo às pessoas que navegam nesses tópicos, mas você também pode usá-las em seu nome e biografia do Instagram para promover seu perfil. Se Fabio Coelho é consultora de marketing, por exemplo, ela pode querer fazer seu nome no Instagram “Fabio Coelho Marketing”, em vez de simplesmente “Fabio Coelho”. Então, em sua biografia, ela pode incluir todas as suas especialidades, como “SEO”, “blog”, “email marketing” etc.

7. Crie uma coleção de postagens salvas.

Além de poder visualizar todas as postagens que você gostou, o Instagram também tem uma opção para salvar ou marcar determinadas postagens nas coleções que você cria.

Comece acessando o seu perfil e tocando no ícone de marcador no menu superior direito acima de suas fotos.

Selecione a guia “Coleções” e toque em “Criar coleção”. Abaixo, eu criei um para posts relacionados a alimentos que eu particularmente gosto.

8. Publique conteúdo de outros usuários na sua história do Instagram. 

Embora as histórias do Instagram sejam uma ótima maneira de expor seu conteúdo nas páginas iniciais de seus seguidores, você pode nem sempre ter algo que valha a pena. Nesses momentos, você pode compartilhar uma postagem inspiradora de outra pessoa através de suas histórias no Instagram. Aqui está como:

Encontre uma postagem que você deseja compartilhar nas suas Histórias do Instagram e toque no ícone do avião de papel, como mostrado abaixo.

Este ícone abrirá uma tela que permite enviar esta postagem para seguidores específicos ou adicionar à sua história. Toque na última opção, como mostrado abaixo.

9. Carregue e navegue no conteúdo de vídeo no IGTV. 

O IGTV é um dos maiores recursos novos do Instagram até hoje. Esse acrônimo, como você pode supor, significa “Instagram TV” e é basicamente uma página de Exploração, apenas para o conteúdo de vídeo dos usuários. Os principais benefícios do IGTV? Você pode enviar vídeos com mais de 60 segundos de duração e criar seu próprio canal com, talvez, uma série de vídeos que possa ser transmitida em outras plataformas de vídeo como o YouTube.

Navegue até o IGTV tocando no ícone mostrado acima. Uma página será exibida com tópicos e vídeos de alguns dos criadores de vídeo IGTV mais prolíficos da plataforma hoje. À medida que você vê mais vídeos, os tópicos que você vê na página inicial da IGTV começam a se adaptar aos seus interesses e a fornecer mais conteúdo sobre esses interesses. E, naturalmente, o mesmo vale para o seu público-alvo.

10. Reordene os filtros e oculte os que você não usa.

Se você usa muito o Instagram, é provável que tenha alguns filtros favoritos e outros que nunca toca. Para facilitar a edição de fotos, você pode reordenar os filtros na sua janela de edição e ocultar os que você nunca usa.

Para reordenar ou ocultar filtros, adicione uma nova postagem e comece a editá-la. Quando você chegar à página de filtros, role para a extrema direita das opções de filtros e clique em “Gerenciar”.

Para reordenar os filtros, mantenha o dedo pressionado nas três linhas cinzas à direita do filtro que você deseja mover e arraste-o para reordenar. Para ocultá-los, desmarque a marca de seleção à direita.

Eu posso ser tendencioso, mas o Instagram é um dos aplicativos sociais mais divertidos (e visualmente atraentes) ao redor. E agora, com esses truques, você pode usá-lo ainda mais.

Além disso, muitos desses recursos podem ajudar a melhorar a presença da sua marca no Instagram. Agora, você sabe como usar o aplicativo com mais eficiência, para garantir que você seja marcado apenas nas fotos que deseja que apareçam no seu perfil e tenha ainda mais maneiras de se envolver com as pessoas pelas quais você gostaria de ser descoberto.

Tags: | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *