4 estratégias avançadas de SEO para implementar antes de 2020.
E-Book 100% GRÁTIS! O Guia Essencial Para Marketing Digital

E-Book 100% GRÁTIS! O Guia Essencial Para Marketing Digital

Guia Absolutamente Completo | Você vai ter acesso ao passo a passo de como começar no marketing digital. Comece hoje mesmo alavancar seu négocio com esse SUPER E-BOOK

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

4 estratégias avançadas de SEO para implementar antes de 2020.

4 estratégias avançadas de SEO para implementar antes de 2020.

O Google faz mais de 3.200 alterações de algoritmo por ano .

Isso é muitas mudanças.

Pense nisso por um minuto … e deixe que isso afunde. São aproximadamente 9 mudanças por dia.

Então, como você pode vencer essa empresa gigantesca no seu próprio jogo e ter uma classificação alta? Especialmente quando você considera que eles geram mais de US $ 100 bilhões por ano em receita publicitária?

O verdadeiro truque para classificar bem é alavancar a tecnologia.

Veja, embora o Google tenha dificultado as coisas, há coisas que você pode fazer agora que eu não conseguia quando comecei. Durante anos, a tecnologia evoluiu, o que tornou sua vida mais fácil como um SEO.

Aqui estão 4 estratégias avançadas de SEO que estou implementando enquanto falamos e você também deve.

Estratégia de SEO avançada # 1: Teste de SEO A / B Split

Para melhorar sua classificação, o que você precisa fazer?

Você precisa entrar e fazer alterações manualmente no seu site. E se você não tiver certeza das alterações a serem feitas, basta inserir seu URL neste SEO Analyzer e ele exibirá um relatório.

Demora uma eternidade para fazer alterações.

Você talvez deve estar pensando, caramba, mal consigo acompanhar as alterações que preciso fazer no meu site, pois tenho muitas páginas.

Mas agora com empresas como Rank Science e Distilled ODN , você não precisa mais fazer alterações no seu site.

Sei que isso parece loucura, mas pense no que acabei de dizer.

Você não precisa mais fazer alterações no seu site.

Você provavelmente está se perguntando o quão certo?

Quando você deseja rastrear seu site, basta instalar um javascript como o que o Google Analytics fornece e você está pronto para a corrida.

Rank Science e ODN destilado são semelhantes. Você instala um pedaço de javascript e é isso. A partir daí, não importa se você possui um CMS, ou como seu site é criado, ou algo do tipo … eles podem fazer alterações no seu código HTML sem que você precise fazer nada.

Você nem precisa fornecer a senha do servidor ou um login de FTP. A tecnologia mudou tanto que o simples javascript que você adiciona ao seu site agora pode fazer as alterações para você.

Sei que pode ser difícil de acreditar, mas foi assim que os testes A / B funcionaram por anos. Se você usa Optimizely, VWO ou Crazy Egg … basta adicionar um javascript e, a partir do final, eles podem ajustar seu site.

Então, por que o mesmo não pode ser feito para SEO? Por que você ainda precisa fazer alterações manualmente?

A parte interessante sobre ferramentas como ODN ou Rank Science é que elas podem fazer as alterações automaticamente, o que é realmente útil se você tiver milhares de páginas.

Estratégia avançada de SEO # 2: testes multilínguagem de tags de título

Semelhante à Rank Science, há uma ferramenta que atualmente uso para testar minhas tags de título. Chama-se Clickflow .

Uso para testar automaticamente minha tag de título e meta descrição para maximizar minha taxa de cliques. E, como o Rank Science, basta adicionar um pedaço de javascript e ele pode começar a executar testes automaticamente.

Dessa forma, você não precisa mudar manualmente as coisas.

E o Clickflow funcionou bem para mim … muito bem . 

E se você quiser algo realmente simples, descobri que adicionar o ano em sua tag title pode aumentar drasticamente a CTR.

Por exemplo, observe muitos dos principais resultados classificados para a frase “como iniciar um blog”.

Estratégia avançada de SEO # 2: testes multilínguagem de tags de título

3 dos resultados contêm o ano na tag titulo.

Estratégia avançada de SEO # 3: Clusters de conteúdo

posto que você tem conteúdo em seu blog ou video. E semelhante a mim, quando você escreveu o conteúdo, usou ferramentas como o Ubersuggest  ou Google adword e escreveu o que tinha muito volume de pesquisa.

E se você deseja se organizar um pouco mais e se mover mais rapidamente, provavelmente usou um calendário de conteúdo .

Mas talvez você nunca se concentrou em agrupar seu conteúdo. E como você não tinha, provavelmente, muitas páginas sobre tópicos semelhantes, se não o mesmo.

Este é um grande problema porque confunde o Google.

Por exemplo, eu tenho páginas em “ferramentas de palavras-chave” e “pesquisa de palavras-chave” que o Google não sabe necessariamente qual página classificar. Por esse motivo, minhas classificações para alguns desses termos são um pouco estáveis.

Uma boa solução para esse problema e as classificações gerais aprimoradas é usar clusters de conteúdo. Um ótimo exemplo de site que não usou cluster, mas agora usa, é o Hubspot .

O conteudo deles eram assim.

Estratégia avançada de SEO # 3: Clusters de conteúdo

Para ficar assim.

4 estratégias avançadas de SEO
Estratégia avançada de SEO # 3: Clusters de conteúdo

O objetivo geral é ter seções do seu site e blog sobre tópicos específicos. E a partir daí, você pode vincular e conectar outros artigos sobre o mesmo tópico. Isso permite que os mecanismos de pesquisa saibam qual é o tópico principal por meio de coisas como trilhas de navegação e hierarquia de URL.

Estratégia Avançada de SEO # 4: Conquiste o Mundo

Falo sério quando digo isso, a propósito… Eu realmente estou indo atrás de todos os principais países.

A estratégia de SEO mais vital que eu aprendi veio de um funcionário do Google. E era simples … O Google tem muito conteúdo para escolher quando se trata de classificar sites em inglês, mas eles não têm muito conteúdo de alta qualidade em outras regiões.

Isso é obrigatório se você deseja não apenas dominar o SEO, mas também os negócios em geral. Hoje em dia, as empresas não são baseadas apenas nos EUA, Reino Unido ou China … elas estão se tornando globais .

Não importa se você faz SEO há apenas algumas semanas ou anos, sempre havera mais a fazer.

O Google está mudando constantemente e, com a nova tecnologia disponível para você, ainda há muito espaço para se sair bem.

Como você pode ver nas estratégias acima, é nisso que você deve focar nos próximos meses. São táticas que funcionam e fornecem resultados.

Alguns deles são realmente avançados e requerem ajuda de engenharia, mas o SEO não é mais apenas contratar um profissional de marketing e tê-lo para ajudá-lo a obter mais tráfego. 

Para realmente se sair bem, você precisa ser um pouco mais técnico do que a maioria dos profissionais de marketing.

E ai, o que achou dessas 4 estratégias avançadas de SEO, deixe ai nos comentários.

Tags: | | | | | | | |

Sobre o Autor

2 Comentários

  1. […] O número médio diário de pinos e o número médio diário de pessoas que fazem o pin no seu site : essa métrica pode ajudá-lo a seguir as tendências no seu conteúdo do Pinterest. Por exemplo, se você fixar uma foto de um bebê gatinho (um dia) e um leão feroz (ou devo dizer furrocioso?) No dia seguinte, este gráfico poderá mostrar qual estratégia funcionou melhor – animal adorável ou agressivo animal. Se você viu um pico no primeiro dia, mas não no segundo, saberá que o gatinho foi a melhor escolha para sua estratégia de conteúdo no Pinterest. […]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *