10 sites que você pode usar para promover gratuitamente o blog
E-Book 100% GRÁTIS! O Guia Essencial Para Marketing Digital

E-Book 100% GRÁTIS! O Guia Essencial Para Marketing Digital

Guia Absolutamente Completo | Você vai ter acesso ao passo a passo de como começar no marketing digital. Comece hoje mesmo alavancar seu négocio com esse SUPER E-BOOK

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

10 sites que você pode usar para promover gratuitamente o blog

Editor de código gratuito: 7 opções para você escolher - Blog da ...

Como profissional de marketing, promover e direcionar tráfego para o seu blog não é fácil. Pode parecer que você está falando em um vazio às vezes.

Todos nós já estivemos lá.

No entanto, existem quase 4,5 bilhões de usuários ativos da Internet . Obter leitores do blog tem tudo a ver com promover o conteúdo para as pessoas certas, no lugar certo e na hora certa.

Então, como você pode fazer isso? Para começar, você precisará diversificar sua estratégia de promoção de blog para obter tráfego de várias fontes.

Você pode gerar tráfego por meio de agregadores de conteúdo , postagens de mídia social , favoritos sociais ou sites de compartilhamento recíproco.

Abaixo, vamos revisar os principais sites de promoção de blog que você pode usar para gerar tráfego e conversões.

1. Médio

On Medium | Mr Volpone

Medium é uma plataforma de publicação on-line onde você pode postar seus blogs. É uma das plataformas de blog mais populares porque o site tem quase 100 milhões de visitantes por mês .

Normalmente, o Medium é usado para conteúdo de liderança de pensamento. Além disso, muitos escritores freelancers publicam seus blogs neste site.

Se você quiser publicar seus blogs, poderá publicar seus blogs neste site sem prejudicar seu SEO .

Seu blog precisará atender aos padrões do Medium , mas, se houver, poderá ser selecionado e recomendado pela home page do Medium.

Ao publicar um blog no Medium , preste atenção nas tags das suas postagens. Como os usuários podem optar por seguir as tags, isso ajudará sua postagem a ser descoberta.

O conteúdo também pode ser recomendado e compartilhado na plataforma. Esperamos que os leitores comecem a se envolver com seu conteúdo e atraiam ainda mais leitores.

2. Pocket

Pocket: Save. Read. Grow. - Apps on Google Play

O Pocket é um site de bookmarking social em que os usuários podem salvar blogs, vídeos ou histórias de qualquer publicação ou página da web.

Se um usuário ler seu blog, ele poderá clicar em um botão do Pocket para salvá-lo em sua lista. Essa é uma ótima maneira de gerar tráfego contínuo para seus blogs.

Por exemplo, digamos que um visitante do seu blog goste do conteúdo e queira voltar mais tarde. Talvez o seu blog seja sobre o SEO do YouTube e ele queira usá-lo como uma lista de verificação sempre que enviar um vídeo.

Com o Pocket, eles podem fazer isso. Além disso, isso os ajuda a compartilhar seu conteúdo com outras pessoas.

É por isso que você deve adicionar um botão Pocket ao seu blog.

3. Quuu Promover

Quuu Promote Review: Is It Worth it? (+ Screenshots of My Results)

O Quuu Promova é uma ferramenta de promoção de blog projetada para aumentar o tráfego e o envolvimento nas postagens do seu blog.

Também pode ajudar a obter menções sociais que podem melhorar o SEO orgânico.

Então, como isso funciona?

Ao começar a usar o Quuu Promova, você pode optar por promover uma determinada postagem no blog, copiando e colando o URL. Em seguida, o site compartilhará seu conteúdo nas mídias sociais com pessoas reais em seu nicho.

Embora você precise pagar por cada promoção, este site pode reduzir os custos gerais de publicidade em mídias sociais.

Ele funciona, fazendo com que usuários reais promovam seu conteúdo para pessoas reais. Ao promover um blog, você escolhe a categoria de segmentação, para que o site o promova para as pessoas certas.

4. Pinterest

An Incredible Guide on Generating Sales Using Pinterest Ads

Como sabemos, a mídia social é um dos principais lugares em que você deve promover suas postagens no blog. O Pinterest é um ótimo lugar para começar.

Com mais de 250 milhões de pessoas no Pinterest, por que os profissionais de marketing não gostariam de estar na plataforma? Sem mencionar que 90% dos usuários dizem que procuram conteúdo na rede para tomar decisões de compra.

Você pode promover seus blogs no Pinterest, criar uma comunidade e direcionar tráfego para o seu site. Como os usuários podem clicar nos links ao vivo, é um ótimo lugar para postar seus blogs.

Você pode usar hashtags e palavras-chave para tornar suas postas detectáveis. Em seguida, você pode interagir com outras contas online para criar seus seguidores.

5. YouTube

YouTube Banner Size & YouTube Channel Art Size Guide | May 2020

Ao promover suas postagens no blog, talvez seja necessário redirecionar o conteúdo para o site de compartilhamento de blogs escolhido.

Por exemplo, você pode redirecionar postagens de blog escritas para vídeos para postar no YouTube. A redefinição do conteúdo em várias plataformas ajuda a direcionar o tráfego para o site e melhora o reconhecimento da marca.

Todos os dias, cinco bilhões de vídeos do YouTube são assistidos em todo o mundo. E eles não estão apenas sendo assistidos – estão sendo devorados. A sessão média do YouTube por qualquer espectador é de aproximadamente 40 minutos, um aumento de 50% em relação ao ano anterior.

É por isso que o YouTube é um ótimo lugar para promover o conteúdo do seu blog.

6. Instagram

Instagram cuts the Following tab so we can like and comment in peace

Outro site de mídia social que você pode usar para promover seu blog é o Instagram . Este site tem mais de um bilhão de usuários mensais .

Ao promover um blog no Instagram, considere usar o recurso Histórias. Se você possui 10.000 seguidores, pode incluir um link deslizante para seus blogs nas suas Histórias do Instagram.

No entanto, se você não tiver muitos seguidores, tudo bem. Você ainda pode compartilhar links para as postagens do seu blog na sua biografia e promovê-lo através de suas postagens no feed ou Histórias.

7. Grupos do Facebook

Grupos Para Empresas No Facebook - Crie Sua Comunidade De Clientes

Enquanto todo mundo sabe que você deve estar no Facebook, todo mundo sabe que usar os Grupos do Facebook é uma das principais maneiras de alcançar os usuários?

De fato, 1,4 bilhão de pessoas usam os Grupos do Facebook e existem mais de 10 milhões de Grupos no Facebook .

Se você criou uma comunidade e uma base de fãs leais, considere criar um grupo no Facebook para eles. No seu grupo, você pode promover e falar sobre suas postagens recentes no blog.

No entanto, se você não tiver seu próprio grupo no Facebook, poderá participar de grupos no seu nicho. Nesses grupos, você pode promover seus blogs quando for útil.

8. Flipboard

Flipboard says hackers stole user details | ZDNet

O Flipboard é um site agregador de conteúdo que permite aos usuários lerem conteúdo de várias fontes em um só lugar.

Como editor, você pode adicionar seu site e começar a postar seus blogs.

A promoção de seus blogs no Flipboard pode ajudar novos leitores a descobrir seu conteúdo. Quando um blog é publicado, os leitores são redirecionados para o seu site, o que ajuda a gerar tráfego para as postagens do seu blog.

9. Triberr

How do I Connect my Social Media Account to Triberr? – Triberr

Triberr é um site onde blogueiros e influenciadores vão amplificar seu conteúdo.

O conceito é que você pode participar de grupos com base em seus interesses, promover seus blogs e obter mais compartilhamentos, tráfego e exposição.

Além de ingressar nas comunidades e interagir com os usuários on-line, você também pode pagar para promover postagens de maneira semelhante ao Quuu Promova.

Você selecionará um URL e o Triberr exibirá sua postagem para pessoas reais que provavelmente compartilharão seu conteúdo com o público.

10. AllTop

Alltop Viral - All the topics that interest us

O AllTop é outro agregador de conteúdo que permite que os leitores visualizem conteúdo de várias fontes.

Os profissionais de marketing podem enviar seu site para serem listados enviando uma consulta através da página Contato. Se aceito, seus blogs serão listados no site.

Ao usar sites de promoção de blogs, você pode aumentar suas oportunidades de backlink, gerar tráfego, melhorar classificações orgânicas, criar autoridade e alcançar mais pessoas.

Tags: | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *